Braulio Braz expõe projetos da Secretaria de Esportes do governo mineiro

PTB Notícias 22/04/2011, 9:54


O secretário de Estado de Esportes e da Juventude do governo de Minas Gerais, o petebista Braulio Braz, apresentou na última quarta-feira (20/04/2011) ao deputado estadual Antônio Lerin os programas de sua Pasta voltados para o esporte e a juventude.

Durante o encontro, o secretário expôs as ações do Programa Estruturador Minas Olímpica, que reúne os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), Jogos do Interior de Minas (JIMI), Oficina de Esportes, Nova Geração, Minas Paraolímpico e Saúde na Praça.

Na ocasião, o secretário de Estado destacou que a participação em programas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) garante aos municípios cotas-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), critério Esportes.

Criado pela lei 18.

030/2009, o ICMS Esportivo oferece uma complementação financeira relativa às atividades esportivas realizadas e é liberado mensalmente.

Treze grupos de atividades são considerados para pontuação no ICMS Esportivo: Programas Sócio-Educacionais, Esporte para Pessoas com Deficiência, Jogos Escolares Municipais, Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais, Minas Olímpica Jogos do Interior de Minas Gerais, Atividades de Futebol Amador, Esporte para a Terceira Idade, Xadrez na Escola, Academia na Escola e Outros Programas e Projetos.

Braulio Braz também expôs os projetos da SEEJ voltados para a juventude, como o Vocação, A Terceira Margem do Rio, Diálogos da Juventude, Chefs do Amanhã, Mão na Massa e Pode Crê.

fonte: site da Secretaria de Esportes e da Juventude do Governo de Minas Gerais