Braulio Braz garante junto ao Estado de MG pleno funcionamento do Centro Viva Vida e Hiperdia de Muriaé

PTB Notícias 26/09/2016, 8:41

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1474889898441{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Braulio Braz (PTB-MG) viabilizou, no ano de 2013, junto ao Governo de Minas, o “Centro Viva Vida e Hiperdia” para o município de Muriaé (MG), um investimento de R$2.848.666,14, que se tornou uma importante unidade de atendimento para a população, especialmente para as mulheres, crianças e pessoas que sofrem com diabete e hipertensão.

Desde a sua inauguração, o programa vem sendo mantido pelo Estado. Porém, a atual situação financeira do Governo não permitiu que o repasse dos recursos fosse efetuado mensalmente. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Muriaé manteve o programa durante seis meses, o que garantiu o pleno funcionamento do serviço ofertado na unidade.

Nos últimos dias, a população esteve muito apreensiva e também os funcionários da entidade, pois a Prefeitura não estava conseguindo arcar com os gastos. Ciente da situação, de imediato, o deputado Braulio Braz intercedeu novamente ao Governo do Estado e conseguiu garantir recursos que foram liberados e depositados na conta da Prefeitura, no valor de R$464.286,28, que irão assegurar o pleno funcionamento do “Centro Viva Vida e Hiperdia”. Isso significa que o município continuará prestando, através da unidade e com recursos do Governo, atendimentos clínicos a gestantes e crianças, além de assistências médica, odontológica, psicológica e laboratorial.

“Como deputado Estadual, nos colocamos a disposição para trabalhar, lutar e manter o Centro Viva Vida e Hiperdia funcionando, sem sofrer interrupções nos atendimentos. O nosso grupo político tem uma atenção especial à saúde, através dos nossos esforços, esta excelente unidade permanecerá mudando as condições de vida de todos aqueles que procuram por atendimentos”, destacou o deputado Braulio Braz.

Com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]