Braulio Braz homenageia 160 anos de emancipação política de Muriaé

PTB Notícias 19/05/2015, 8:15

O 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Braulio Braz (PTB), ocupou a tribuna do Plenário Juscelino Kubitschek, na segunda-feira (18/5/2015), para fazer um discurso em homenagem aos 160 anos de emancipação política da cidade de Muriaé, sua terra natal e base eleitoral.

A data foi comemorada no dia 16 maio.

Durante o pronunciamento, o trabalhista lembrou as origens do município, a luta e a determinação dos primeiros desbravadores que colonizaram a região a partir da ocupação das margens do Rio Muriaé, por meio de um trabalho extrativista de madeiras de lei e plantas medicinais, dando início à atividade econômica da futura cidade.

O deputado do PTB também fez referências às sucessivas etapas do desenvolvimento do município passando pela cultura do café, que foi a primeira atividade responsável pelo crescimento, contribuindo decisivamente nas exportações nacionais, pela ênfase na pecuária, com destaque para a produção de leite até a inauguração da estrada Rio-Bahia, que inseriu Muriaé entre as cidades de maior progresso da região.

Durante seu discurso, Braulio Braz concedeu apartes aos deputados Dalmo Ribeiro (PSDB) e Dilzon Melo (PTB), que elogiaram a iniciativa de homenagear Muriaé e destacaram o trabalho que a família Braz, com referências a José Braz, pai de Braulio, faz em prol do desenvolvimento do município.

Braulio Braz encerrou seu discurso parabenizando a todos que construíram e continuam a construir a história e a identidade do seu município, transformando-o em uma cidade única, inesquecível e encantadora.

“Tenho muito orgulho em fazer parte desta distinta população.

Contem comigo para continuar na luta pelo progresso da nossa cidade”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)Foto: Divulgação/Assessoria