Braulio Braz incentiva a piscicultura ornamental da Zona da Mata de MG

PTB Notícias 25/06/2015, 7:39


O deputado estadual Braulio Braz (PTB-MG) recebeu, na quarta-feira (24/6/2015), a superintendente federal da Pesca e Aquicultura em Minas Gerais, Vanessa Gaudereto.

A visita foi para tratar de assuntos referentes ao projeto de lei 921/2015, de Braulio, que institui o Polo de Piscicultura Ornamental na região de Muriaé.

Os objetivos do projeto são incentivar a produção e a comercialização dos peixes ornamentais, promover o desenvolvimento tecnológico no cultivo dos peixes e contribuir para a geração de empregos, aumentando a renda no meio rural.

Integram o Polo de Piscicultura Ornamental as cidades de Vieiras, Eugenópolis, Patrocínio de Muriaé, Miradouro, Barão do Monte Alto, São Francisco do Glória e Muriaé, município sede do polo.

Vanessa Gaudereto ressaltou sobre a relevância deste projeto para a região.

“A aprovação do projeto de lei de autoria do deputado Braulio Braz vem consolidar a importante atividade econômica e social da região da Zona da Mata, que é a produção de peixes ornamentais.

” Ao final da reunião, o deputado foi convidado para participar do “1º Seminário Estadual de Piscicultura Ornamental da Zona da Mata”, que será realizado no dia 29 junho, na Fazenda São Carlos, “Piscicultura Onibene”, localizada na BR-116, Km 666, Zona Rural, em São Francisco do Glória.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG) Foto: Divulgação/Assessoria