Braulio Braz intercede junto ao DER para recuperação das estradas mineiras

PTB Notícias 7/05/2009, 10:20


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), José Elcio, se reuniram para viabilizar o atendimento aos pleitos relativos à melhoria das condições das estradas da Zona da Mata mineira.

Na reunião que aconteceu na última semana em Belo Horizonte, Braulio Braz apresentou ao diretor do DER/MG a real situação de abandono e descaso de diversos trechos que interligam cidades mineiras e dão acesso a outros Estados.

O problema, que já era presente no cotidiano da população, se agravou bastante depois das fortes chuvas que caíram no final do ano passado e no início deste ano.

Por isso, essa questão necessita de uma resolução rápida e eficiente por parte das autoridades competentes.

Uma das principais demandas da população diz respeito ao asfaltamento do trecho de Manhumirim a São João do Manhuaçu.

A obra, que reduzirá cerca de 30km de estrada, ajuda a diminuir o trajeto e facilita o escoamento da produção pela BR 111, melhorando o acesso direto à BR 116 em direção ao Estado do Rio de Janeiro e São Paulo, grande centro consumidores e exportadores de produtos agrícolas e pecuários da região.

O recapeamento do pequeno trecho de estrada que liga o Trevo de Aurora e o Aeroporto da Vargem Linda à Fazenda experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) é ainda outra importante solicitação do deputado.

O legislador aproveitou o encontro com José Elcio para reforçar as reivindicações apresentadas pelo município de Mercês e agradecer o compromisso no atendimento aos pleitos da Zona da Mata, como o recapeamento feito em Leopoldina.

Desde sua eleição, em 2006, Braulio Braz tem obtido várias melhorias para as estradas de Minas Gerais.

Apenas este ano, o parlamentar conseguiu junto ao DER/MG que duas importantes obras fossem iniciadas no trecho da MG 482, que liga Carangola a Espera Feliz, e na rodovia MG 265, que une a BR 116 ao município de Divino.

Como principal representante dos interesses da Zona da Mata, Braulio Braz não mede esforços junto ao governo do Estado, que sempre atende a seus pleitos com presteza, por se tratar de medidas extrema importância para a segurança e o bem-estar do povo mineiro.

Agência Trabalhista de Notícias