Braulio Braz participa da 1ª Conferência da Região Metropolitana de BH

PTB Notícias 22/08/2007, 10:29


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) participou, nesta segunda-feira (20/08), da solenidade de abertura da 1ª Conferência da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) – composta por 34 municípios e realizada no Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

O objetivo da reunião é mobilizar os chefes do Executivo, representantes da sociedade civil, deputados estaduais e autoridades, para estabelecer metas e traçar planos de ação a fim de solucionar os principais problemas que atingem a terceira maior aglomeração urbana do Brasil.

O sucesso deste trabalho depende da implementação de políticas que provoquem ações articuladas e resultados concretos para os habitantes da região metropolitana de Belo Horizonte.

“É um modelo inovador, ao qual o governo do Estado está de parabéns por desencadear todo o processo; Estamos dando um importante passo para equacionar o planejamento da gestão integrada entre municípios, que servirá de exemplo para outras regiões, no interior do Estado”, afirmou o deputado Braulio Braz.

A Conferência será encerrada na tarde desta quarta-feira (22/08), com três acontecimentos importantes: a posse do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano, a assinatura do decreto de regulamentação do Fundo Metropolitano e a entrega do projeto de lei de criação da Agência Metropolitana.

Também no fim do evento, será lançada oficialmente a Frente Parlamentar Mineira em prol da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Agência Trabalhista de Notícias