Braulio Braz participa da entrega de prêmio e recebe Troféu Tancredo Neves

PTB Notícias 24/06/2011, 10:17

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude do governo de Minas Gerais, o petebista Braulio Braz, participou na última segunda-feira (20/06/2011), na TV Globo Minas, da solenidade de entrega dos troféus aos vencedores do “Prêmio Bom Exemplo 2011”.

Indicado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), o diretor de Planejamento e Gestão e Coordenador Técnico da ONG Tênis Para Todos, Gerson Carlos de Souza foi um dos premiados na categoria Esporte.

O “Prêmio Bom Exemplo 2011” é promovido pela TV Globo Minas, Fundação Dom Cabral, com o apoio do jornal O Tempo e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A Secretaria dirigida por Braulio Braz foi convidada pela Fundação Dom Cabral e a TV Globo Minas para participação do Prêmio Bom Exemplo 2011, concebido para valorizar pessoas que buscam a transformação do mundo com ações voluntárias em suas comunidades.

Na edição de 2011, a premiação mostrará também a força de Minas Gerais em outras áreas, além da cidadania.

Por essa razão, a Fundação Dom Cabral e a TV Globo Minas convidaram a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e a Sempre Editora para ampliar a premiação e criaram oito novas categorias.

O Prêmio Bom Exemplo 2011 mostrou valores que se destacaram, no ano passado, na ciência, na cultura, na economia e desenvolvimento de Minas, na educação, no esporte, na inovação, no meio ambiente.

Também houve um prêmio especial para a personalidade do ano.

O júri do prêmio analisou 49 indicações dos parceiros e quase 400 indicações populares para o Prêmio Cidadania.

Os vencedores foram:Ciência: FAPEMIG – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (indicação UFMG)Cultura: Mirian Pederneiras – Grupo Corpo Cidadão (indicação SEC-MG)Economia e Desenvolvimento de Minas: Robson Braga da Andrade (indicação Fiemg)Educação: Escola Estadual Presidente Kennedy, município de Candeias.

(indicação SEE-MG)Esportes: Gerson Carlos de Souza/Tênis para Todos (indicação SEEJ-MG)Inovação: Gerdal Roberto de Souza (indicação Fiemg)Meio Ambiente: Projeto Conservador das Águas, em Extrema (indicação Conservação Internacional)Personalidade do Ano: Charles Simão, diretor do MG Transplantes (indicação do júri).

Edição do BrasilO secretário Braulio Braz também recebeu, do Jornal Edição do Brasil, o Troféu Tancredo Neves, em solenidade realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte.

fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esportes e da Juventude do Governo de Minas Gerais