Braulio Braz participa da Semana Olímpica, assina convênios e inicia obras

PTB Notícias 20/07/2011, 9:49


Representando o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho e o Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, deputado Braulio Braz, do PTB mineiro, presidiram a abertura das comemorações da Semana Olímpica 2011, em solenidade no auditório Juscelino Kubitschek, na última semana.

O evento tem como objetivo difundir os ideais olímpicos, contribuir para uma sociedade saudável, norteada pelo esporte, cultura e educação.

Na ocasião, foi lançado o programa Minas Olímpica Bolsa Atleta, com orçamento de um milhão de reais para dar suporte a jovens atletas e paraatletas.

“A Semana Olímpica foi idealizada para a divulgação dos esportes olímpicos e o incentivo à sua prática entre os mineiros, levando-se em consideração a proximidade das Olimpíadas de 2016.

Aliado a isso, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude estará formalizando a concessão da bolsa atleta pelo programa Minas Olímpica Bolsa Atleta, a 129 atletas, que passarão a contar com recurso financeiro a ser utilizado para cobrir gastos com educação, saúde, inscrições em competições, passagens, hospedagens e alimentação para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo do beneficiado”, explicou o secretário Braulio Braz.

À tarde, o deputado federal Marcus Pestana, o prefeito de Rio Novo, Antônio de Moura Varotto, e o prefeito de Bicas, Honório de Oliveira, estiveram na SEEJ e levaram ao secretário solicitações para investimentos no esporte de seus municípios.

Após, recebeu do deputado federal Eduardo Barbosa e do presidente das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), Sérgio Sampaio, a solicitação de apoio à realização da 12ª Olimpíada Estadual das APAEs, a ser realizada de 27 a 30 de outubro, em Belo Horizonte.

“A competição contará com a participação de 850 atletas, que competirão em natação, atletismo, futsal, handebol, basquete, tênis de mesa, peteca, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, capoeira, vôlei e queimada”, explicou Sérgio Sampaio.

Ainda na semana passada, o secretário Braulio Braz acompanhou o prefeito de Rodeiro, José Carlos, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) para assinatura de convênio que beneficia o município com recursos para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O município de Muriaé também foi contemplado com a verba, tendo Braulio Braz representado o prefeito da cidade, José Braz.

Ambos os municípios foram receberam R$ 70 mil.

Em seguida, outro convênio foi assinado, viabilizando a implantação do projeto “Ginástica para Todos”, pela Federação Mineira de Ginástica (FMG), com a assinatura entre o secretário Braulio Braz e a presidente da entidade esportiva, Theresinha Ribeiro Bonfim.

O recurso repassado tem por objetivo assegurar a implementação do projeto, de forma a disponibilizar equipamentos de ginástica em espaços públicos de Minas Gerais.

O último convênio assinado na terça-feira foi com o prefeito de Lima Duarte, Geraldo Gomes de Souza, que garante a viabilização da Copa de Futebol Sub 15 e Sub 17 do município, o apoio financeiro para a aquisição de gêneros alimentícios e material de limpeza, para serem utilizados durante a realização da competição.

Depois, Braulio Braz recebeu o deputado Estadual Ivair Nogueira e o prefeito de Araponga, Antonio Augusto de Araújo Filho, que solicitaram investimentos esportivos para o município.

À noite, Braulio Braz foi à Leopoldina, onde encontrou com o prefeito Bené Guedes para inaugurar a quadra de esportes da Escola Municipal Judith Lintz, localizada no bairro Bela Vista.

No evento, estiveram presentes os vereadores Waldair Costa, Flávio Lima Neto e Lourdes Beatriz (Tizinha); a diretora da escola, Neusa Maldonato, todo o secretariado municipal e diversas lideranças da região, contendo mais de 300 pessoas.

Em nome da diretora e da secretária municipal de Educação, Lúcia Horta, o prefeito Bené Guedes discursou aos presentes, fazendo um belo agradecimento à Braulio Braz: “Para nós é sempre uma honra recebe-lo em nossa cidade.

Um político ímpar e amigo de todos, que se destacou pela maravilhosa atuação na nossa Zona da Mata, em especial em Leopoldina.

Tanto como deputado Estadual como agora, secretário de Esportes, não mede esforços para atender nossa demanda.

Seu trabalho merece reconhecimento.

Agradeço em nome de todos aqui presentes e de toda população leopoldinense por sua dedicação para com a nossa cidade”.

Na quinta-feira pela manhã, Braulio Braz participou da mesa de debates do encontro Conexão Empresarial, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, com o vice-governador Alberto Pinto Coelho, autoridades e diversos empresários, onde a palestrante, secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, falou sobre Políticas Públicas e seus reflexos na iniciativa privada.

fonte: Assessoria de Imprensa do secretário Braulio Braz (PTB-MG)