Braulio Braz participa da solenidade de troca de comando da Polícia Milita

PTB Notícias 27/01/2009, 15:08


O deputado estadual Braulio Braz participou, na última semana, da solenidade de troca do comando da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Coronel PM Hélio dos Santos Júnior transmitiu o cargo de Comandante-Geral ao Coronel Renato Vieira de Souza.

A cerimônia, realizada na Academia de Polícia Militar (APM), também contou com a presença do governador do Estado Aécio Neves, do vice-governador Antônio Augusto Anastasia, secretários de Estado, oficiais da PM, Exército e autoridades de diversos segmentos.

Em seu pronunciamento, Aécio Neves ressaltou a importância da nova geração de oficiais da Polícia Militar que tem contribuído para o combate à violência em todo o Estado.

Ele também destacou o papel do novo comandante-geral que vai chefiar cerca de 44 mil policiais em todos os 853 municípios mineiros.

“Minas tem enorme orgulho desta nova e brilhante geração de oficiais, caracterizada pelo profissionalismo, respeito à hierarquia e compreensão do seu importante papel na transformação do cenário econômico e social do Estado.

O coronel Renato, que ingressou na Polícia Militar há 27 anos e já foi comandante do policiamento da capital, é reconhecido como um dos mais brilhantes oficiais da sua geração.

Seu preparo intelectual, sensibilidade, seriedade e extraordinário conhecimento da realidade mineira e da própria corporação compõem um perfil de comandante perfeitamente adequado aos novos tempos da Polícia Militar”, afirmou o governador.

De acordo com o parlamentar Braulio Braz, o novo Comandante-Geral, o Coronel Renato Vieira de Souza, vai dar continuidade aos excelentes projetos que a Polícia Militar tem executado em todo o Estado.

“Ele vai continuar combatendo a violência, reduzindo a criminalidade e garantindo uma maior tranqüilidade para a população”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias