Braulio Braz participa das comemorações dos 50 anos do GMG de Minas

PTB Notícias 9/10/2013, 9:15


O deputado estadual Braulio Braz (PTB-MG) participou, na segunda-feira (7/10/2013), junto com o governador Antonio Anastasia, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, da cerimônia de comemoração dos 50 anos do Gabinete Militar do Governador (GMG), que é o responsável pela segurança do governador e pela coordenação das ações de Defesa Civil em Minas Gerais.

Também participaram da cerimônia o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Luis Carlos Dias Martins; o vice-governador Alberto Pinto Coelho; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; dentre outras autoridades.

Braulio Braz elogiou o trabalho desenvolvido pelo Gabinete Militar: “É um trabalho feito com muito planejamento e fundamental para o estado, seja na segurança do governador ou nas ações de Defesa Civil”, disse.

AtribuiçõesO Gabinete Militar do Governador é a ligação principal do governador do estado com as autoridades militares.

Tem por objetivo operacional o planejamento, a coordenação e execução de atividades de defesa civil e de segurança, além de prestar ao governador e ao vice-governador o assessoramento direto em assuntos policiais militares.

O Gabinete conta com cerca de 300 profissionais civis e militares treinados e preparados, divididos na assessoria militar de cerimônia, assessoria de modernização em gestão de projetos, jurídica, setorial, administrativa e de comunicação social.

Conta ainda com diretoria de logística e patrimônio, recursos humanos, transporte aéreo e terrestre, licitações e contratações, planejamento, orçamento e finanças, prestação de contas e arquivo, inteligência, segurança e prevenção a risco.

Na Cedec, existem superintendências técnicas e administrativas, responsáveis pela execução das ações de defesa civil.

Desse contingente, cerca de 60 atuam só na Defesa Civil.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)