Braulio Braz participa de anúncio de concessão do Aeroporto Zona da Mata

PTB Notícias 18/03/2009, 9:43


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) participou, esta semana, de uma audiência pública que garantiu a concessão dos direitos de administração e exploração do Aeroporto Regional da Zona da Mata à iniciativa privada.

O projeto foi apresentado no auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Juiz de Fora.

Estiveram presentes vários prefeitos da região, representantes de empresas particulares e do governo.

A Secretaria de Estado de Transporte e Obras (Setop) garantiu investimentos privados da ordem de R$125 milhões durante os primeiros 20 anos de funcionamento.

A expectativa é de que o edital do processo de licitação saia no prazo máximo de 30 dias.

A vencedora da concorrência ficará responsável pela ampliação da pista, construção de galpões e infra-estrutura para transporte de cargas e de passageiros.

A previsão é de que os trabalhos se iniciem sete meses após a escolha da empresa gestora do aeroporto e que, em três anos, toda a parte de transporte de importação e exportação de cargas já tenha sido concluída.

“O Aeroporto Regional é de extrema importância para a Zona da Mata, principalmente pelo desenvolvimento econômico e político que ele trará para a região.

A geração direta e indireta de empregos será outro benefício para a população, que contará com uma excelente infra-estrutura ao redor do aeroporto.

Também, a agilidade do transporte aéreo de passageiros dará suporte às diversas atividades empresarias”, declarou Braulio Braz.

Durante a audiência ficou estipulado que a princípio, o Aeroporto Regional da Zona da Mata funcionará 12 horas por dia e, após o primeiro ano, os aviões de carga poderão pousar e decolar durante as 24 horas.

Agência Trabalhista de Notícias