Braulio Braz participa de atividades no Centro Viva Vida em Muriaé (MG)

PTB Notícias 9/07/2013, 9:06


Na sexta-feira (5/7/2013), o deputado estadual Braulio Braz (PTB-MG) esteve presente na solenidade de início das atividades do Centro Integrado Viva Vida e Hiperdia de Referência Secundária “Francisco de Assis Mattos de Oliveira”, localizado no município de Muriaé.

A unidade foi inaugurada em dezembro de 2012, mas os atendimentos não começaram porque, além da necessidade de contratação de pessoal, o local precisou passar por uma readequação de suas instalações elétricas e hidráulicas.

Foi graças ao trabalho do deputado Braulio Braz que o governo de Minas investiu R$ R$ 2.

848.

666,14 milhões na construção do Centro, que passou a ser o 28º do estado.

Por isso, durante o seu pronunciamento, o parlamentar destacou a satisfação em participar do início das atividades da unidade, que representa uma realização para a sociedade de Muriaé e toda a região.

“Temos muito que agradecer ao governador Antonio Anastasia, que ouviu os meus pedidos e tem feito um trabalho voltado para o interior de Minas Gerais, cuidando da saúde e da vida do povo.

O Centro Viva Vida e Hiperdia trará inúmeros benefícios para a população, especialmente para as mães, crianças, pessoas que sofrem com diabete e hipertensão, tudo isso, e muito mais, será tratado aqui, com o maior carinho e dedicação.

Tenho certeza que esta unidade irá mudar as condições de vida de todos aqueles que procuram o atendimento da saúde, por meio da prefeitura de Muriaé”, afirmou o deputado, que concluiu o seu discurso dizendo que está sempre empenhado, junto ao governo do estado, em conseguir mais recursos e investimentos.

O prefeito Aloysio Aquino também destacou a conquista de Braulio Braz: “Conseguimos a verba para construir o Centro Viva Vida por meio do deputado Braulio Braz, no ano passado, quando eu ainda era vice-prefeito e o Sr.

José Braz era prefeito; porém, para começar a funcionar demoramos seis meses, pois foi necessário fazer algumas adaptações e comprar equipamentos.

Hoje, temos o prazer de entregar este Centro com efetivo atendimento para a população.

Nesses primeiros seis meses de administração, já concluímos dezenas de obras de significativas importâncias para o nosso município.

E a nossa preocupação maior, sempre, é com a função social que essas obras irão exercer, pois entendemos que compete ao administrador público, acima de tudo, lutar pela melhoria da qualidade de vida da comunidade.

“A secretária-adjunta de Saúde, Grazielle Espósito, ressaltou a importância desse serviço para a população dizendo que é um trabalho integrado e que ainda não existe na região: “Acredito que seja um marco para a cidade receber um serviço tão amplo”.

O presidente da Câmara, vereador Sargento Joel, disse que se hoje a cidade de Muriaé e região têm esta oportunidade, de melhores condições de saúde, é porque a iniciativa partiu de Braulio Braz, “o qual tem amplo prestígio com o governador Anastasia, para trazer os recursos necessários”.

A Coordenadora Estadual do Viva Vida, Mônica Valone, também participou da cerimônia e falou sobre o valor do trabalho da equipe.

Centro Viva Vida e Hiperdia O Viva Vida oferece serviços de atenção a mulheres e crianças, com o objetivo de promover a redução da mortalidade infantil e materna.

O setor de hiperdia é destinado ao atendimento de pessoas diabéticas insulino-dependentes e de pacientes hipertensos de alto risco.

O local conta ainda com a Casa da Criança, que funcionava no mesmo terreno onde o novo prédio foi construído.

A tradicional instituição muriaeense presta atendimento clínico a gestantes e crianças, além de oferecer assistência médica, odontológica, psicológica e laboratorial.

O Centro também está equipado com mamógrafos, aparelhos de ultrassom e aerodinâmica, e oferece à população especialidades médicas e de saúde como ginecologia, mastologia, urologia e fisioterapia.

A expectativa é que mais de 250 mil pessoas, entre moradores de Muriaé, Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Miraí, Miradouro, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras, dentre outras cidades da região, possam utilizar os serviços do Centro Viva Vida.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)