Braulio Braz participa de reunião com desembargador Paulo Roberto

PTB Notícias 9/02/2009, 14:28


Na última semana, o deputado estadual Braulio Braz esteve em audiência com o desembargador Paulo Roberto Pereira da Silva para realizar uma reivindicação em que vem persistindo conseguir desde que tomou posse na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que é a instalação de mais uma vara na comarca de Muriaé.

“Já conversei com dois colegas a respeito do assunto e os mesmos foram muito receptivos.

O parecer da Secretaria de Planejamento e Gestão, da lavra do Dr.

Lakowisk Dolga (funcionário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais) foi no sentido de instalar, logo, a referida vara, tendo em vista o volume de trabalho na comarca de Muriaé, que nós conhecemos muito bem”, afirmou o desembargador Paulo Roberto ao deputado Braulio Braz.

A nova vara terá competência para execuções criminais, infância e juventude e, ainda, cartas precatórias criminais.

Esse pedido de criação de mais uma vaga de juiz em Muriaé, trata-se de uma emenda ao Projeto de Lei Complementar 26/2007.

É uma Lei de Organização e Divisão Judiciária do Estado de Minas Gerais.

Braulio Braz vem batalhando para conseguir essa vara, pois, em Muriaé encontra-se instalada uma penitenciária estadual e respondendo pelos seus feitos relativos à execução penal há um juiz designado, que diante do aumento destes serviços, que ainda agregam as demandas dos municípios vizinhos, vem sentindo dificuldades com o acúmulo de trabalhos, correndo o risco do comprometimento de sua eficiência.

Por isso, a solicitação de atendimento referente a este assunto é de extrema importância para a população do município e região.

Ao final da reunião, o desembargador Paulo Roberto ressaltou que crê que tudo sairá a contento.

Agência Trabalhista de Notícias