Braulio Braz participa de reunião com secretário de Saúde de Minas Gerais

PTB Notícias 29/06/2015, 8:14


O deputado estadual Braulio Braz (PTB-MG), acompanhado pelo vereador de Manhuaçu (MG) Maurício de Oliveira Júnior, participou, na segunda-feira passada (22/6/2015), na Cidade Administrativa, de uma reunião com o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos.

Durante o encontro, Braulio solicitou a implantação do serviço de hemodiálise no Hospital César Leite, que é uma instituição reconhecida como referência para Manhuaçu e outros 23 municípios da região, onde se destaca por sua finalidade filantrópica, pelos procedimentos de alta complexidade e o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que passa dos 70%.

De imediato, Fausto Pereira se prontificou em ajudar e disse que encaminhará uma equipe técnica ao local para avaliar o pedido.

Braulio Braz também solicitou junto ao secretário a liberação do pagamento da terceira parcela do convênio de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital César Leite, no valor de R$ 160 mil.

Segundo o parlamentar, com a instalação desta UTI Neonatal os bebês de risco ou prematuros receberão os cuidados médicos apropriados à sua recuperação e ao seu desenvolvimento.

“Esta é uma grande conquista para toda população de Manhuaçu e região, pois os bebês serão assistidos por uma equipe de saúde especializada e contarão com máquinas e equipamentos que, nestes primeiros dias de vida, lhes garantirão funções vitais e deixarão os familiares mais confortáveis em relação ao atendimento médico de seus filhos”, destacou o deputado.

Ao final da reunião, Braulio Braz pleiteou a Fausto Pereira uma unidade Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender as regiões de Manhuaçu, Viçosa e Ponte Nova.

O secretário relatou que irá avaliar o pedido, visto que depende do consórcio de saúde da região.

“Fiquei muito satisfeito com as respostas que obtivemos nesta produtiva reunião.

Acredito que oferecer um bom sistema público de saúde é essencial para consolidar uma política que garanta um tratamento digno, humanizado e integral para a população”, destacou Braulio Braz.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG) Foto: Divulgação/Assessoria