Braulio Braz participa de reuniões e preside encontro em Manhuaçu (MG)

PTB Notícias 16/04/2011, 8:41

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude do governo de Minas Gerais, o petebista Braulio Braz, participou recentemente do café da manhã de lançamento da Superagro Minas, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

“A Superagro Minas é uma das maiores feiras do Estado, que apresenta produtos, une lazer, cultura e tradição gastronômica.

Tenho certeza que 2011 será de superação para a cadeia produtiva do agronegócio mineiro”, destacou o parlamentar.

Em seguida, o secretário recebeu na Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), o presidente da Federação Mineira de Motociclismo (FMM), Ricardo Arthur Diniz Vieira, que apresentou projetos elaborados pela entidade para o incentivo à prática do motociclismo em Minas Gerais.

Durante encontro, Ricardo Arthur também solicitou estudos para a construção de pista de motocross na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda nesta semana, o presidente da Federação Mineira de Futebol de Salão, Marcos Madeira, esteve no gabinete de Braulio Braz, para a assinatura de convênio que beneficia a entidade com apoio financeiro para o pagamento de passagem para atletas que participarão do Campeonato Brasileiro Sub 17 Masculino e para a aquisição de medalhas e troféus para o Campeonato Metropolitano, do Interior do Estado e Estadual de 2011.

Logo após, recebeu a visita de cortesia do deputado Estadual Jayro Lessa.

Durante o encontro, o parlamentar solicitou investimentos SEEJ para as práticas esportivas de vários municípios mineiros.

Na ocasião, o secretário apresentou ao parlamentar os programas de incentivo ao esporte e de aperfeiçoamento esportivo executados pela SEEJ no Programa Estruturador Minas Olímpica e explicou os projetos disponíveis para a juventude em Minas Gerais.

Braulio Braz também reuniu com o presidente da Federação Mineira de Judô, Luiz Augusto Martins Teixeira.

O objetivo do encontro foi a assinatura de convênio que beneficia a entidade com recursos para a hospedagem e alimentação de 100 atletas do Campeonato Brasileiro da 3ª Região (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia).

Na reunião, o presidente da Federação também apresentou ao secretário os projetos elaborados pela entidade.

Já no último dia 07/04/2011, o secretário presidiu a quarta etapa do encontro regional para a criação de Conselhos de Juventude, que aconteceu em Manhuaçu, na Câmara Municipal.

Participaram representantes dos seguintes municípios: Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Serecita, Simonésia e Orizânia.

Ao pronunciar, o Secretário de Esportes e da Juventude Braulio Braz apresentou o trabalho que vem sendo realizado, já neste início de gestão, visando à criação de conselhos da juventude em todo o Estado.

Também, elogiou o expressivo comparecimento das autoridades representando os municípios da região.

Dando prosseguimento à visita em Manhuaçu, Braulio Braz esteve ainda conhecendo as dependências do SESC.

fonte: Assessoria de Imprensa do secretário Braulio Braz (PTB-MG)