Braulio Braz participa de sessão de 52 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil

PTB Notícias 22/09/2017, 7:30

Imagem Crédito: Luiz Santana/ALMG

O plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu na segunda-feira (18) uma sessão especial em comemoração aos 52 anos de regulamentação do ofício de administrador no Brasil. A reunião teve co-autoria do deputado Braulio Braz (PTB) e autoridades, incluindo membros do Conselho Regional de Administração (CRA-MG), prestigiaram a ocasião.

Instituída pela lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, a normatização da atividade profissional do administrador demonstra o reconhecimento da contribuição, desta, para a sociedade. Por vez, o parlamentar também representou o presidente da ALMG, Adalclever Lopes.

Em seu discurso, Braulio Braz ressaltou que, como empresário há 50 anos, sente-se orgulhoso em condecorar, na tribuna da Assembleia mineira, os trabalhadores da categoria. “Ser um bom gestor é essencial para qualquer negócio, notadamente considerando-se época e cenário econômico, uma vez que, estes, exercem influência sobre como se dará o trabalho de estar à frente de equipes, órgãos, grupos, enfim, os administradores, são imprescindíveis para o sucesso e resultados”, disse.

Além disso, o parlamentar destacou sua honra em poder enaltecer tantos gestores de excelência que mantêm o equilíbrio dos órgãos públicos e privados, e que irá se empenhar, ainda mais, pela valorização da categoria, em Minas, por meio de seu mandato.

“Não é à toa que ao definir um administrador eu digo que são todos aqueles capazes de estruturar, e impulsionar, o funcionamento dos mais diversos setores das empresas, garantindo a perfeição, transformando produtos e serviços em bens de excelência e contribuindo para geração de empregos e renda. São profissionais que têm visão, como gosto de dizer, têm olhos de águia, sempre aptos a liderar, orientar, adequar, incentivar, descobrir novos caminhos e novas formas de revolucionar, a cada dia. Estarei sempre em defesa dos anseios da classe”, finalizou.

Na cerimônia estiveram os deputados Antônio Carlos Arantes e Luiz Humberto Carneiro, que, junto a Braulio Braz, requereram a homenagem; o presidente do CRA/MG, Antônio Eustáquio Barbosa; o vice-presidente do CRA, Raul Alberto Marinuzzi; o presidente da Fundação João Pinheiro, Roberto Nascimento, o diretor do sindicato dos Administradores de Minas Gerais, Gilson de Siqueira, e a banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)