Braulio Braz participa do 22º Simpósio da Cafeicultura das Matas de Minas

PTB Notícias 26/03/2018, 9:21

Imagem Crédito: Divulgação

O deputado estadual Braulio Braz (PTB-MG) participou, na quarta-feira (21), em Manhuaçu (MG), da abertura do 22º Simpósio da Cafeicultura das Matas de Minas. O evento reúne, anualmente, cafeicultores, pesquisadores, profissionais da área da agronomia, e membros da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (ACIAM), debatendo tecnologia, investimentos e a importância da atividade para a economia.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão; da prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães; de deputados federais e estaduais; do presidente da ACIAM, Silvério Afonso Júnior; de representantes de órgãos do governo do Estado, entre outros.

Em seu discurso, Braulio Braz destacou a força econômica da cafeicultura para a economia de Minas Gerais. “O café continua com sua força, sendo o carro-chefe de nossa agricultura. Prova disso é que, no ano passado, movimentou mais de R$ 20 bilhões. O café mineiro tem qualidade e este reconhecimento vem nas exportações que a cada ano ganham mais notoriedade. A atividade gera empregos, proporciona arrecadação de impostos aos municípios e renda para muitas famílias. Precisamos de mais investimentos, de implantar novas tecnologias, da participação regional, e acreditar no potencial do café. Café é tradição, é patrimônio, e é bebida presente na mesa dos mineiros”, disse.

O evento continua de uma relevância enorme para os cafeicultores. O simpósio se tornou o maior palco de divulgação de conhecimento, novas práticas e negócios para todos os segmentos da cadeia produtiva do café.

Com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)