Braulio Braz participa dos projetos de instalação da UEMG em Leopoldina

PTB Notícias 19/02/2010, 18:25


Na última semana, o deputado estadual Braulio Braz, do PTB mineiro, esteve reunido com a reitora da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais), Janete Gomes Barreto Paiva, no município de Leopoldina, para conhecer a estrutura física oferecida pela cidade para a instalação de um campus da universidade no município.

A reitora, ao lado da pró-reitora da área de ensino, de graduação e de extensão, Neide Almeida, anunciou a implantação do curso de pedagogia, afirmando que o primeiro vestibular pode ocorrer no segundo semestre desse ano.

Recepcionado pelo prefeito Bené Guedes, o vice, João Ricardo Mothé Fernandes, a secretária de Educação, Lúcia Lopes Horta e o deputado Federal, Rodrigo de Castro, Braulio Braz enfatizou a importância da instalação de uma universidade pública no município: “A UEMG de Leopoldina abrirá portas para muitos alunos que não têm condições de pagar pelo ensino privado.

Investir em educação é trabalhar pelo seu desenvolvimento.

E com o apoio do governador Aécio Neves, do vice, Antônio Augusto Anastasia e do secretário de Governo, Danilo de Castro, vamos conseguir implantar muitos cursos aqui”.

Em relação ao curso de agronomia, Janete Paiva disse que a UEMG não ministra esse curso, por isso ele não pode ser instalado de imediato e que poderá ser oferecido como segundo ou terceiro curso de implantação.

Ela ressaltou, ainda, que é usual na universidade iniciar as ações em cidade do interior começando com um curso apenas.

“A medida que o primeiro vai se consolidando, os outros vão gradativamente sendo implantados”, disse.

Ao visitar as instalações das escolas estaduais Professor Botelho Reis e Sebastião Silva Coutinho, a pró-reitora elogiou a estrutura física das salas e laboratórios disponibilizados para os cursos da UEMG.

“É uma boa estrutura, com área grande e arejada, com bancadas para atender as necessidades atuais”, afirmou.

“Para todos que sonhavam com uma universidade pública no município, antecipo que a UEMG em Leopoldina já é uma realidade”, concluiu Braulio Braz.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Braulio Braz (PTB-MG)