Braulio Braz pede liberação de recursos para obra emergencial em escola

PTB Notícias 24/02/2014, 7:20


O deputado estadual Braulio Braz (PTB-MG) recebeu, na quarta-feira (19/2/2014), em seu escritório político, pais de alunos da Escola Estadual Temístocles Eutrópio, do distrito de Boa Família.

A reunião também contou com a presença da Superintendente Regional de Ensino – 23ª SRE de Muriaé, Maria Bernadete Monteiro de Castro.

Durante o encontro, o deputado Braulio Braz informou que já pediu à secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, atenção especial para a liberação de recursos que serão usados em obra emergencial na escola e que foi orçada em R$ 318.

087,66.

A secretária se comprometeu em transformar a obra em questão prioritária para o Estado.

O deputado reforçou junto ao governo de Minas que a obra tenha caráter de urgência, pois a Escola Estadual Temístocles Eutrópio está interditada desde abril de 2013, devido a uma série de rachaduras e afundamentos do prédio, comprometendo a estabilidade das paredes, pisos e telhado.

Um engenheiro do Departamento de Obras Públicas (DEOP) esteve no local, em junho de 2013, fazendo uma vistoria, e elaborou um relatório onde listou as intervenções necessárias.

Diante do risco de desabamento os alunos e professores foram retirados, por questões de segurança, e transferidos para um espaço cedido no Salão Paroquial da Igreja Católica e também para outro imóvel particular que foi alugado.

A escola conta com 318 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio em três turnos atendendo as comunidades do Sossego e São Fernando.

“Uma escola segura, bem construída, funcional e bem equipada, com um patamar adequado de infraestrutura e conforto é direito de todos e faz parte do processo que garante uma educação de qualidade.

É nosso dever, como deputado, trabalhar por melhorias em nossas comunidades, e é isso que estamos fazendo ao solicitar à secretária Ana Lúcia Gazzola atenção especial para a escola Temístocles Eutrópio”, disse Braulio Braz.

A Superintendente Regional de Ensino lembrou que Braulio Braz tem sido um grande parceiro das escolas estaduais.

“Tenho muito prazer de dizer para vocês que as parcerias do Braulio, em Belo Horizonte, têm sido fundamentais para a educação pública na nossa região.

Ele tem sido parceiro, companheiro e graças às intervenções dele, é que a gente consegue trazer benefícios para a nossa regional”, afirmou Maria Bernadete Monteiro de Castro.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Tribuna de Muriaé Foto: Silvan Alves