Braulio Braz preside audiência pública na Federação das Indústrias de MG

PTB Notícias 12/07/2014, 7:39

O deputado Braulio Braz (PTB-MG) presidiu uma audiência pública que a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou na última quarta-feira (09/07), na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Durante a reunião solicitada pelos empresários o setor produtivo mineiro discutiu com os deputados da Comissão as demandas dos setores industriais.

Os empresários entregaram aos parlamentares um documento com sugestões para resolver os problemas que afetam os segmentos da indústria mineira.

Eles alegam que para retomar o crescimento da indústria mineira é essencial reduzir a carga tributária e a taxa de juros, além de facilitar o acesso a linhas de crédito para o setor.

De acordo com o presidente da Fiemg, Olavo Machado, as pequenas empresas, com menos de 30 funcionários, são a maioria das registradas em Minas Gerais, geram o maior número de empregos e também são as que mais contribuem com impostos e que se houvessem mais incentivos essas empresas poderiam se multiplicar.

Olavo reclamou também da concorrência com produtos importados de países com impostos menores e condições mais favoráveis.

Os empresários pediram ao deputado Braulio Braz que a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo faça chegar aos candidatos ao governo mineiro o documento com as reivindicações da classe.

Segundo o deputado Braulio Braz a reunião foi muito produtiva: “O parlamento é um parceiro e intermediário entre o segmento industrial e o poder executivo Estadual e estivemos aqui para ouvir as sugestões do setor produtivo que é um setor fundamental para a nossa economia”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Braulio Braz (PTB-MG)Foto: Divulgação