Braulio Braz preside mais um Encontro da Juventude, realizado em Muriaé

PTB Notícias 6/04/2011, 12:28

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude do governo de Minas Gerais, comandada pelo petebista Braulio Braz, realizou na cidade de Muriaé, na última semana, a terceira etapa da Zona da Mata dos Encontros da Juventude.

Os encontros têm por finalidade incentivar jovens de 15 e 29 anos, prefeitos, vereadores e gestores públicos municipais ao debate de políticas públicas de juventude e estimular a implantação do conselho da juventude em seus municípios.

Do encontro de Muriaé participaram representantes dos municípios de Antônio Prado de Minas, Pirapetinga, Barão do Monte Alto, Faria Lemos, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Tombos e Vieiras.

Durante o evento, Braulio Braz lembrou os dois novos recordes alcançados pela SEEJ na realização, em 2011, do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais e Minas Olímpica Jogos do Interior de Minas e ressaltou a importância desse encontro.

“É preciso criar o maior número possível de conselhos municipais, para que o jovem seja inserido na sociedade, na política, não a política partidária, mas uma política social, onde eles possam reivindicar seus direitos, dar sugestões, participar de atividades públicas.

Nós, da Secretaria de Juventude, estamos fazendo um trabalho árduo, intenso, para que cheguemos ao final do ano com muitos conselhos criados e, claro, com o importante apoio dos prefeitos e das secretarias municipais de Desenvolvimento Social”.

Na manhã da última sexta-feira (01/04/2011), o secretário Braulio Braz visitou o Centro Social Urbano (CSU) do Bairro Santa Teresinha, em Muriaé.

Acompanhado do prefeito José Braz, do deputado Federal Renzo Braz, do vereador Ademar Camerino e de secretários municipais, Braulio Braz informou que esteve com o governador Anastasia e levou o pedido de reforma do CSU, ressaltando que a reivindicação é antiga da população do bairro e de seus representantes.

“Como o valor é muito alto, estávamos tentando uma abertura no governo do Estado para que ele possa reformar este prédio.

Conseguimos essa abertura agora e vamos levar este projeto para o Anastasia.

Tenho confiança de que vamos conseguir um valor substancial para esta reforma.

E o nosso papel é fazer um esforço extremo, porque o povo daqui merece.

O valor aproxima-se a um milhão de reais.

Nosso Estado é muito grande e são diversos municípios para o governador atender, mas tenho certeza de que teremos grandes transformações em Minas com Anastasia no governo.

Nesses mais de quatro anos que estou na política, tenho ajudado bastante Muriaé e todas as cidades mineiras, mas ainda há muito trabalho para desenvolver.

São grandes os anseios da população”, avaliou Braulio Braz.

O secretário municipal de Obras, João Ciribelli pontuou que o projeto foi desenvolvido em cima da reconstrução do CSU.

“Por isso, nós fizemos em módulos: primeiro a reforma do CSU, a reforma da quadra e da lavanderia.

O deputado Braulio Braz se prontificou de imediato a conseguir este recurso, e irá depender da vinda desta verba para darmos início às obras.

Se o recurso vier todo de uma só vez, as três obras serão realizadas simultaneamente”.

Mais tarde, Braulio Braz participou de um almoço com Renzo Braz e lideranças políticas de Santa Rita do Jacutinga, Zona da Mata.

Na oportunidade, o grupo apresentou ao secretário os pleitos do município.

fonte: Assessoria de Imprensa do secretário Braulio Braz (PTB-MG)