Braulio Braz presta solidariedade ao município mineiro de Maria da Fé

PTB Notícias 15/03/2010, 10:36


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) visitou, na última semana, o município mineiro de Maria da Fé, atingido por fortes chuvas no início deste mês, deixando 150 famílias desabrigadas.

Durante reunião com o prefeito Adilson dos Santos, o parlamentar petebista fez questão de ligar para o coordenador geral da Defesa Civil, tenente Coronel Eduardo Mendes de Souza, para que medidas paliativas fossem tomadas.

Bráulio conseguiu cestas básicas, cobertores, colchões e roupas para os desabrigados.

No mesmo dia, as famílias puderam pegar na unidade da Defesa Civil de Poços de Caldas vários dos itens obtidos.

O deputado também conversou com o presidente da Fundação Rural Mineira (Ruralminas), Celso Cota e com o diretor regional, Antônio de Carvalho, para solicitar a possibilidade de prorrogação do empréstimo da máquina de draga, cedida pelo Governo estadual, para permanecer por mais tempo no município.

A draga é utilizada para o desassoreamento dos rios, uma vez que esse processo contribui para a diminuição do volume das águas e ajuda na segurança dos moradores que residem às suas margens.

Ao final da reunião, o prefeito Adilson elogiou Braulio Braz: “Nunca vi um deputado fazer o que o Braulio está fazendo, trabalhar como ele trabalha.

Estou muito contente com a iniciativa dele.

Foi uma reunião muito boa e proveitosa, pois Braulio demonstrou mais uma vez competência e, acima de tudo, carinho com a população mariense”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da assessoria do dep.

Bráulio Braz)