Braulio Braz quer apoio do governo mineiro para projetos de piscicultura

PTB Notícias 11/09/2009, 12:04

No último dia 02, o deputado estadual petebista Braulio Braz reuniu-se com o prefeito do município de Vieiras, Waldinei Chicareli de Andrade, e com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues, para buscar apoio do governo, junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), para que sejam adotadas medidas que facilitem a venda e a cultivação da piscicultura ornamental em várias cidades da região, como: Vieiras, São Francisco do Glória, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Miradouro dentre outras.

“Com o desenvolvimento desse trabalho, podemos aumentar a movimentação da economia local e gerar mais empregos na região.

É preciso uma união de esforços para o fortalecimento desse cultivo, e eu ajudarei no que for possível para isso”, ressaltou o parlamentar petebista.

Segundo Waldinei, apesar de estar em grande expansão, a piscicultura é a segunda maior geradora de renda do município, perde apenas para o cultivo do café, que também é tradicional em Vieiras.

Visando o desenvolvimento e o progresso das cidades de sua base política, Braulio Braz afirma que continuará intervindo junto ao governo por medidas compensatórias que tragam resultados e beneficiem toda população.

fonte: Assessoria do Deputado Estadual Braulio Braz (PTB-MG)