Braulio Braz quer estender programa Minas Olímpica a outros municípios

PTB Notícias 6/01/2011, 10:42


O novo secretário de Esportes e da Juventude do governo de Minas Gerais, o petebista Braulio Braz, já pensa em aperfeiçoar o programa Minas Olímpica Saúde na Praça, implantado por sua pasta, e que no ano de 2010 firmou convênio de parceria com 85 prefeituras mineiras.

A Secretaria comandada por Braulio Braz construiu ou adequou praças para a prática esportiva e de lazer para 31 municípios.

Outros 54 municípios receberam recursos para aquisição dos equipamentos e a qualificação de profissionais para o desenvolvimento da metodologia do programa.

O programa Minas Olímpica Saúde na Praça desenvolve ações voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida.

Elaborado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, o programa consiste na prática de atividade física orientada por profissionais de educação física, fisioterapia e nutrição em praças públicas, devidamente adequadas às práticas esportivas, construídas ou revitalizada com o apoio da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas.

O secretário Braulio Braz deseja, em 2011, estender para ainda mais municípios o programa, que busca estimular a preservação do meio ambiente e favorecer a convivência solidária e prazerosa da comunidade.

Criado em 2008, o programa já havia assegurado a construção ou adaptação, até 2010, de 26 praças nos municípios de Almenara, Arantina, Araxá, Betim, Bonfinópolis, Conceição do Mato Dentro, Conquista, Governador Valadares, Lagamar, Monte Carmelo, Muriaé, Mutum, Patos de Minas, Patrocínio, Ribeirão das Neves, São Vicente, Taiobeiras,Tapira e Uberaba, que se encontram sob a coordenação de 230 profissionais qualificados pela SEEJ.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Secretaria de Esportes e da Juventude do Governo de Minas Gerais)