Braulio Braz quer melhor aproveitamento do Aeroporto Tancredo Neves

PTB Notícias 12/09/2007, 10:33

O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG), juntamente com os demais membros da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, visitou na tarde desta segunda-feira (03/09) as instalações do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Um dos principais objetivos da visita foi analisar o potencial de ampliação do aeroporto e reafirmar sobre a importância de se trabalhar para que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) adote medidas necessárias para a transferência de vôos de conexão de parte do tráfego aéreo do Aeroporto de Congonhas – em São Paulo, para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves – em Minas Gerais.

De imediato, há condições de Confins receber 20 dos 151 vôos que serão transferidos de São Paulo no processo de descentralização da malha aérea brasileira.

Com isso, o movimento de passageiros chegaria ao teto máximo do terminal mineiro, que é de cinco milhões por ano, com 174 vôos por dia.

Por isto, os parlamentares da Comissão de Turismo já marcaram para setembro uma viagem a Brasília, onde pretendem lutar pela liberação de recursos e investimentos, pois serão significativos os benefícios econômicos para o Estado, como: o aumento do número de empregos, uma maior prestação de serviços hoteleiros, transporte e alimentação, além de contribuir para a inserção de Minas Gerais como destino turístico.

Para o vice-presidente da Comissão, deputado Braulio Braz, é hora de maximizar as vantagens oferecidas por Confins.

“Não podemos desprezar os interesses paulistas e cariocas, mas temos vantagens a oferecer”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias