Braulio Braz recebe diploma do TRE para assumir seu segundo mandato

PTB Notícias 24/12/2010, 7:20


Braulio Braz (PTB-MG), deputado estadual eleito para a 17ª Legislatura, foi diplomado no último dia 17/12, em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), no Grande Teatro do Palácio das Artes, às 17 horas.

Também foram diplomados o governador eleito Antonio Anastasia (PSDB) e seu vice, Alberto Pinto Coelho (PP); os senadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS); e os 53 deputados federais mineiros eleitos em três de outubro.

A sessão solene, com a presença de todos os membros da Corte Eleitoral, foi presidida pelo desembargador Kildare Carvalho, presidente do TRE-MG, que lembrou sobre a importância do trabalho da equipe de dois mil servidores da Justiça Eleitoral e dos mais de 200 mil cidadãos que trabalharam como mesários nas eleições.

Em entrevista à imprensa, o deputado Braulio Braz fez um balanço positivo da sua atuação na ALMG nos últimos quatro anos.

Ele destacou a participação em seminários, comissões, audiências públicas no interior e a votação de projetos importantes.

“Foram quatro anos de efetivo trabalho, com um volume muito grande de matérias apreciadas e transformadas em leis importantes para o povo de Minas Gerais”, afirmou.

A diplomação marca o fim do processo eleitoral, é o pré-requisito para os candidatos eleitos tomarem posse em seus cargos.

Neste ano, a novidade é que o documento oficial expedido pelo TRE-MG contém a votação dos candidatos e o total de votos válidos na eleição.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Braulio Braz