Braulio Braz recebe reivindicações e analisa metas para Secretaria

PTB Notícias 7/06/2011, 17:40

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, recebeu na última terça-feira (31/05), do deputado Estadual Pompílio Canavez, a solicitação de apoio para a colocação de cobertura nas quadras das escolas públicas do bairro Vista Grande, no município de Alfenas.

“Esporte é saúde, educação e cidadania e com este investimento os moradores poderão utilizar melhor a quadra, seja no período de chuva, à noite ou para festividades”, relatou o deputado.

Segundo o secretário, o incentivo ao esporte e a interiorização das ações são metas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), que buscará a viabilização da solicitação.

Após, recebeu o parlamentar Estadual Cássio Soares, que fez reivindicações para a promoção da prática esportiva no município de Passos, como: a reforma e a construção de quadras públicas e a iluminação dos campos de futebol.

De imediato, Braulio Braz assegurou que serão enviados ao município kits esportivos.

Mais tarde, quem esteve na SEEJ foi o deputado Estadual Fred Costa, que reivindicou recursos para iluminação de campos de futebol em Caratinga, auxílio para time de futebol de Barbacena e apoio de eventos esportivos em Três Corações.

“Percebi nessa reunião a maneira entusiástica que o secretário recebeu nossas proposições”, relatou Fred Costa.

“É importante os poderes executivo e legislativo trabalharem em conjunto.

Esse diálogo fortalece o desenvolvimento das políticas públicas e, com certeza, quem ganha são os mineiros”, disse Braulio Braz.

Em seguida, foi a vez do prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, reunir com o secretário.

No encontro, iniciaram as articulações para a realização da “II Conferência Estadual da Juventude”, que tem por objetivo assegurar a participação do jovem na formulação e no controle das políticas públicas e elaborar diretrizes a serem encaminhadas aos entes federativos, para subsidiar a elaboração de ações voltadas às pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

O evento também visa incentivar a associação de municípios e sociedade civil em torno de planos e metas comuns para a população.

Depois, Braulio Braz recebeu o vereador de Juiz de Fora, João do Joaninho, que levou reivindicações de investimento no esporte do município.

Na última quarta-feira (01/06), o secretário convocou, por intermédio de resolução publicada no Minas Gerais, a “2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude”, que será realizada de 28 a 30 de outubro, em Araxá.

Para um bom desempenho, Braulio Braz instituiu a comissão organizadora Estadual, que terá competência para coordenar, supervisionar e promover a realização da conferência, atendendo aos aspectos técnicos, políticos e administrativos.

A Conferência Estadual deverá ser precedida de Conferências Eletivas Municipais ou Regionais, que serão realizadas de 1º de junho a 31 de agosto.

No mesmo dia, Braulio Braz ainda prestou contas do desempenho da SEEJ à secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, além de traçarem outras metas para a secretaria em prol de benefícios aos mineiros.

Na última quinta-feira (02/06), recebeu a pedagoga Cláudia Maciel, acompanhada da voluntária Dona Célia Pinto Coelho, responsáveis pelo Projeto Social da Escola Estadual Presidente Antônio Carlos em parceria com o Colégio Marista.

Elas comunicaram ao secretário que os alunos da Escola Estadual utilizam as quadras do Colégio Marista para o desenvolvimento de atividades esportivas.

Por isso, na ocasião, as responsáveis pediram o apoio financeiro da SEEJ para o desenvolvimento deste projeto.

Braulio Braz, por sua vez, informou que vai verificar a possibilidade da implantação da oficina de esportes na escola, no qual o projeto envolve 85 jovens que estudam em tempo integral e desenvolvem atividades esportivas.

Na última sexta-feira (03/06), o secretário participou da abertura do Conexão Empresarial 2011, no município de Tiradentes, ao lado do governador Antonio Anastasia e do vice-governador Alberto Pinto Coelho, no qual Anastasia fez a palestra inaugural do evento, que nesta edição traz o tema “Um Estado em forma de país”.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude