Braulio Braz recebe representantes de municípios e federações mineiras

PTB Notícias 21/01/2011, 8:00


O secretário de Esportes e da Juventude do governo de Minas Gerais, o petebista Braulio Braz, recebeu em seu gabinete, nesta semana, o prefeito do município de Santana do Manhuaçu, João Batista Vieira de Assis (João do Açougue), que fez reivindicações de investimentos para o município.

Também participaram da reunião o ex-vereador, Ivan Picada, o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Santana do Manhuaçu (Fumdec), Ronaldo Sathler, e o assessor de gabinete, Henrique Cezário.

Logo após, o secretário encontrou com o vice-prefeito de São João do Manhuaçu, Alcimar Afonso (Pitico), acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Elias Mariano (Lia) e do vereador, José Lourenço (Zé Lote).

Braulio Braz recebeu ainda a visita de cortesia do empresário Ricardo Zema Guimarães.

Na última quarta-feira (19/01/2011), representantes da Associação Mineira das Federações Esportivas (AMIFE) estiveram com Braulio Braz para manifestar apoio às iniciativas futuras da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ).

“A nomeação de Vossa Excelência para o cargo foi muito bem recebida pelas federações”, disse o presidente da AMIFE, Welington de Souza.

Assegurando que o governo do Estado manterá o apoio dados às federações nos últimos anos, Braulio Braz afirmou que pretende fazer um trabalho de continuidade e de evolução.

“Vamos dar continuidade às ações dos governos de Aécio Neves e Antonio Anastasia, que, após estes oito anos, conhece muito bem o que acontece no Estado, e evoluir na apresentação de novas propostas e projetos”, explicou o secretário.

“E podem contar com o meu apoio pessoal”, completou Braulio Braz.

O secretário recebeu ainda o prefeito de Espera Feliz, Aloísio Barbosa.

Acompanhado do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Paulo Braga, o prefeito fez reivindicações de recursos para reformas no estádio municipal e na quadra esportiva do bairro João Clara.

Além dessas solicitações, o secretário priorizou o pedido de inclusão do município no Programa Minas Olímpica Saúde na Praça.

Em seguida, Braulio Braz reuniu com o vereador de Manhuaçu Toninho Gama e o advogado Dr.

Héron Salgado.

Na ocasião, o deputado apresentou os projetos da SEEJ e assumiu o compromisso de tentar incluir Manhuaçu nesses programas.

Toninho Gama solicitou ao secretário que analise a possibilidade de construção de quadras poliesportivas, como incentivo ao esporte no município.

À tarde, Braulio Braz, reuniu com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, para tratar de questões relativas ao Campeonato Mineiro de Futebol e às obras de modernização dos estádios mineiros.

Neste primeiro encontro, eles fizeram um levantamento das condições atuais e futuras dos estádios e das perspectivas para a realização dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro, Copa do Brasil, Sulamericana e Libertadores da América.

Também participou o secretário geral da entidade, Rodrigo Pires Diniz.

Encerrando as atividades do dia, o secretário recebeu uma visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dr.

Viana.

fonte: Assessoria de Imprensa do secretário Braulio Braz (PTB-MG)