Braulio Braz: Recuperação da BR482 traz segurança para os mineiros

PTB Notícias 27/05/2009, 11:27


Quem trafega pela BR 482, que liga os municípios de Carangola e Fervedouro, já consegue perceber as visíveis melhorias que estão sendo realizadas no trecho.

Há cerca de três meses, o deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) conseguiu, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), viabilizar o processo de recuperação da rodovia estadual, que integra a BR 116.

As obras seguem a passos rápidos.

Em alguns trechos da pista, as ações que envolvem a limpeza de canaletas e aterros e a operação tapa-buracos já estão concluídas; e em outros, o processo de repavimentação asfáltica está em andamento.

Desde 2008, o deputado Braulio Braz já vinha pleiteando, junto às autoridades responsáveis, a recuperação da BR 482, que é uma das opções de ligação do Estado de Minas Gerais ao do Espírito Santo.

Seu percurso envolve o tráfego de pessoas, serviços e produtos em cidades capixabas e mineiras, contribuindo para o escoamento do setor produtivo e para o intercâmbio sociocultural.

Há pouco tempo, a referida rodovia foi interditada em virtude do excesso de buracos, falta de sinalização e deslizamento de um barranco, que destruiu parte da pista próximo à Carangola.

Além de causar transtornos, o trecho ainda oferecia risco constante de acidentes de trânsito.

“Fico muito honrado em fazer parte dessa conquista tão importante para Minas Gerais.

As pessoas precisam de segurança e tranquilidade para se locomoverem, seja para passeio ou para trabalho.

Por isso, estive e ainda estou muito empenhado nessa e em outras demandas que visam a melhoria das condições de vida dos mineiros”, relatou Braulio Braz.

Agência Trabalhista de Notícias