
Braulio Braz representa ALMG no Fórum do Território da Zona da Mata
PTB Notícias 20/07/2015, 7:46
O deputado Braulio Braz (PTB) representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na sexta-feira (17/7/2015), no lançamento do Fórum Regional de Governo do Território da Zona da Mata, em Juiz de Fora.
Braz é 3º vice-presidente da ALMG.
Integrantes da sociedade civil, dos governos estadual e municipais estiveram reunidos para identificar os problemas prioritários de enfrentamento, discutir e propor políticas públicas de governo para a região.
Em seu pronunciamento, Braulio Braz salientou que está confiante de que Minas Gerais poderá avançar muito com a união entre a Assembleia Legislativa e o governo do Estado.
“Como representante da Zona da Mata temos a satisfação de fazer parte da frente parlamentar em defesa da região.
Estivemos reunidos, recentemente, com o governador [Fernando Pimentel] e apresentamos um pedido de redução do ICMS, para que possamos recuperar o poderio industrial que perdemos para os estados vizinhos do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
E, de imediato, ele se prontificou em nos atender”, destacou.
O deputado também afirmou que está confiante em poder contar com a ajuda do governo de Minas em relação às pequenas cidades da região.
“A Zona da Mata comporta 144 municípios, todos eles dependem do governo para a construção de obras de infraestrutura e nós, como deputados, temos a confiança que conseguiremos com o apoio do Pimentel, fazer as pequenas cidades avançarem em relação à melhoria das condições de vida do povo.
“Durante a instalação do sexto Fórum Regional dentre os 17 territórios em que o Estado foi dividido, o governador Fernando Pimentel (PT) ressaltou como prioridades a retomada das obras do Hospital Regional de Juiz de Fora e do trecho da rodovia que liga as cidades de Goianá, Coronel Pacheco e Juiz de Fora.
Também, assinou despacho para atendimento ao município de Juiz de Fora no programa BDMG Urbaniza e entregou a chave da usina móvel de micropavimentação asfáltica, que vai beneficiar várias cidades da região.
“Vamos governar ouvindo as pessoas e regionalizar para administrar.
Não há outro jeito de administrar um Estado como Minas Gerais, com uma diversidade regional tão grande e ansiedade de participação, se não for assim, se nós não tivermos a simplicidade, a humildade de conversar, ouvir, entender as necessidades da população da região.
Estamos praticando com os Fóruns Regionais um governo democrático e popular”, destacou Pimentel.
Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG) Foto: Divulgação/Assessoria