Bráulio Braz: trabalho responsável na Assembléia de Minas Gerais

PTB Notícias 29/07/2007, 11:21


O primeiro semestre de trabalhos do deputado petebista Braulio Braz na Assembléia Legislativa de Minas Gerais em 2007 foi bastante produtivo e intenso.

O parlamentar mais bem votado de toda história da Zona da Mata Mineira exerce sua função acrescendo o compromisso e a obrigação em honrar sua missão de representatividade popular.

Braulio Braz é um político que busca defender os direitos do povo e atender as necessidades através de ações que geram resultados.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, demonstra que sabe estreitar a ligação entre as cidades e o governo do Estado.

Vem lutando por investimentos em obras de infra-estrutura, rede de esgoto, instalações, estradas, dentre outras.

O deputado é ciente de que a administração pública deve ser tratada com competência e respeito.

“Busco imprimir uma nova mentalidade no legislativo mineiro e lutar por sua eficiência na solução dos problemas”, afirmou Braulio Braz.

No início de seus trabalhos, em 15 de fevereiro, o parlamentar foi eleito para exercer a função de vice-presidente da comissão permanente de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo.

As comissões são tradicionais espaços de interlocução com a sociedade e de aprimoramento dos projetos em tramitação.

Com apenas 43 dias de mandato eletivo, conseguiu junto ao governo, efetivar a criação da sede do 47º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas, em Muriaé.

Braulio Braz, foi homenageado pelo governador Aécio Neves, com a Medalha de Honra da Inconfidência.

Considerada a mais alta condecoração concedida pelo governo do Estado.

Em maio, o parlamentar foi escolhido para representar a Assembléia Legislativa de Minas Gerais na missa celebrada pelo Papa Bento XVI, no Campo de Marte, na cidade de São Paulo.

Por unanimidade, Braulio Braz foi eleito, presidente da comissão especial criada para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição 31/07, que veda ao Estado a cobrança de ICMS na operação de compra de mercadoria e serviço por município.

Já esteve em Brasília, numa reunião com o vice-presidente da República José Alencar, para articular a viabilização de recursos para reestruturar os danos causados em virtude das enchentes ocorridas em diversas cidades do Estado.

Em sua atuação, Braulio Braz demonstra ter grande prestígio junto aos políticos de Minas Gerais.

Já realizou audiências com o governador Aécio Neves; o vice-governador Antônio Augusto Anastasia; o secretário de Estado Danilo de Castro; de Saúde Marcus Pestana; de Desenvolvimento Social Custódio Mattos; de Defesa Social Dr.

Maurício de Oliveira Campos Júnior; de Transportes e Obras Públicas do Estado Dr.

Fuad Jorge Noman Filho; com a secretária de Educação Vanessa Guimarães Pinto; de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas Dilzon Melo; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado Dr.

Gilman Viana Rodrigues e de Turismo, Érica Drummond.

Durante este primeiro semestre de função parlamentar Braulio Braz tem cumprido suas metas e objetivos na certeza de que o povo ficará satisfeito com o comprometimento que tem ao trazer os benefícios que almejam.

Agência Trabalhista de Notícias