Braulio Braz viabiliza credenciamento do Hospital São Paulo, em MG

PTB Notícias 11/03/2014, 7:27

Os deputados estadual Braulio Braz (PTB-MG) e federal Renzo Braz (PP-MG) visitaram o Hospital São Paulo (HSP), no sábado (8/3/2014), acompanhados do secretário de Saúde de Minas Gerais, Alexandre Silveira, e do presidente do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, e anunciaram o compromisso firmado com o governo do Estado para o credenciamento do HSP em hemodinâmica.

Esse credenciamento permite que o hospital realize cirurgias cardíacas de alta complexidade, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Renzo Braz e Braulio Braz têm lutado por este credenciamento há cerca de dois anos e importantes passos foram dados.

A pedido dos parlamentares, o Ministério da Saúde publicou, em 15/03/2012, a Portaria 433, que suspende os parâmetros populacionais para habilitação, uma vez que isso impedia o credenciamento do HSP.

Durante a visita, os deputados já agendaram com o secretário Alexandre Silveira uma audiência com o provedor do HSP, Messias Vardieiro, e a administradora da instituição, Rita Monteiro de Castro, para acertar detalhes do credenciamento.

Também participaram do encontro o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, o ex-prefeito José Braz e o ex-secretário de Estado de Saúde Antônio Jorge.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)