Braulio Braz visita XIII Festival de Morangos, Rosas e Flores

PTB Notícias 23/08/2007, 13:51


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) visitou, no último domingo (19/08), o município mineiro de Alfredo Vasconcelos para participar do “XIII Festival de Morangos, Rosas e Flores”.

O tradicional evento foi realizado entre os dias 16 a 19 de agosto e contou com atrações diversificadas.

Cerca 30 mil visitantes puderam se divertir com muita tranqüilidade e segurança graças à estrutura e organização oferecida pelo prefeito Olacir Ely da Silva.

Braulio Braz esteve presente na solenidade de encerramento da festa e pôde conferir o desfile dos tratores ornamentados e a apresentação, divulgação e coroação da rainha, broto e super broto do festival.

É importante ressaltar que o município de Alfredo Vasconcelos é o segundo maior produtor mineiro de morango, responsável por 48% da produção nacional.

São mais de 70 lavouras, conduzidas em sua maioria por agricultores familiares, gerando 1.

380 empregos diretos e cerca de 60 indiretos.

A cidade destaca-se também por ser o principal pólo produtor de rosas do país, cultivando mais de 20 variedades.

No total, a região produz quatro milhões de dúzias de flores e 300 mil dúzias de rosas por ano e tem como principais mercados São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

A cada ano, o festival oferece novos espetáculos e recebe um número maior de visitantes, contribuindo para que Alfredo Vasconcelos continue sendo um município relevante no Estado de Minas Gerais.

Agência Trabalhista de Notícias