Braz consegue investimento para construção de pavimento do HSP, em Muriaé

PTB Notícias 18/09/2012, 15:45

O deputado estadual licenciado e secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Braulio Braz (PTB), e o deputado federal Renzo Braz (PP) conseguiram durante reunião com o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, e a equipe da diretoria do Hospital São Paulo (HSP), na segunda-feira (17/9/2012), a liberação de recurso no valor de R$ 2 milhões para a construção do sexto andar do HSP.

O projeto de ampliação é composto por 25 apartamentos de 19,50m², com 1 sanitário e 2 leitos cada, 1 posto de enfermagem, 3 depósitos de material de limpeza, 2 expurgos, 1 copa e 1 rouparia.

Contempla uma área total de 1.

005,00 m² e prevê um aumento de 50 leitos.

Atualmente, o HSP atende em média 1.

100 internações por mês, sendo que destas 70% são do Sistema Único de Saúde (SUS), algumas de longa permanência, dificultando assim o gerenciamento dos leitos e a garantia dos atendimentos.

“Contribuir para tornar a prestação do serviço público de saúde cada vez mais eficiente é uma meta que sempre buscarei ao longo da minha carreira política, pois o apoio e o reconhecimento da população são muito importantes para continuarmos trilhando o caminho certo, do progresso e da qualidade de vida”, ressaltou Braulio Braz.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do deputado Braulio Braz (PTB-MG)