Braz lembra investimentos conquistados para região do Entorno do DF

PTB Notícias 24/07/2013, 12:58


O deputado estadual Valcenôr Braz (PTB-GO) destacou, em entrevista, algumas das melhorias que conseguiu levar para os municípios goianos de sua representação política na região do Entorno do Distrito Federal.

“Embora tenhamos dificuldades imensas na região, o governo do estado mantém presença constante no Entorno, com atenção, sobretudo, para os setores de educação, saúde e segurança pública”, ressaltou.

Valcenôr Braz disse que, em 2012, conquistou investimentos de mais de R$ 6 milhões nas escolas estaduais da região, incentivos a 1.

600 estudantes, especialmente com a Bolsa-Aluno e kits escolares para os estudantes.

Ele também destaca conquistas na área de segurança pública.

“Na área da segurança, renovamos a frota, criamos a regional do Corpo de Bombeiros em Luziânia e já está autorizado novo quartel do Corpo de Bombeiros no Jardim Ingá (distrito de Luziânia).

“Segundo o petebista, o governo do estado também criou várias unidades da Polícia Militar no Jardim Ingá, implantou patrulhamento rural, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) recebeu viaturas novas, dando movimentação maior para a polícia na região.

O deputado assegurou que segue fazendo gestões junto ao governo por melhorias para o Entorno.

“Graças a Deus, o governo tem dado resposta e está investindo.

“Valcenôr disse que vem se empenhando também para melhorar o transporte coletivo na região.

“Não é de hoje que temos lutado para que haja mais empresas de ônibus no Entorno.

Existe um monopólio (da empresa Vian) no Entorno com mais de 20 anos e ninguém dá ouvidos às reclamações dos usuários”, salientou o parlamentar trabalhista.

O deputado lembrou que a Assembleia Legislativa já está discutindo projeto do governo de Goiás que cria nova legislação para o serviço de transporte rodoviário e intermunicipal de passageiros.

“Vamos aproveitar a oportunidade para conseguir soluções para os problemas da nossa região”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de GoiásFoto: Carlos Costa