Braz participa do lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora

PTB Notícias 7/08/2015, 8:00

O deputado Braulio Braz (PTB-MG) representou, na quarta-feira (5/8/2015), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na solenidade de lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

Estiveram presentes o governador Fernando Pimentel (PT); o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Armando Monteiro; o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, e o secretário de Comércio Exterior do ministério, Daniel Marteleto Godinho.

A ação é o braço regional do Plano Nacional de Exportações e tem o objetivo de aumentar o número de empresas mineiras que operam no comércio exterior e, consequentemente, as exportações de produtos e serviços do Estado.

Minas Gerais é o primeiro Estado a receber o Comitê Gestor do PNCE, que será responsável por monitorar a performance do programa com as empresas do Estado.

Inicialmente, participam 2 mil empresas de todos os portes, de 15 setores econômicos, que vão desde metalmecânico a têxteis, passando pelo setor calçadista e alimentício, e com potencial exportador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG) Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG