Braz recebe Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço

PTB Notícias 22/03/2016, 9:22


O deputado Estadual Braulio Braz (PTB-MG) foi agraciado, no domingo (20/03/16), com a “Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço”, destinada a homenagear personalidades que se destacam em prol do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento socioeconômico e da cultura.

O evento, realizado em São Lourenço (Sul de Minas), também teve por objetivo comemorar o Dia da Água e exaltar as riquezas hídricas do município.

Durante o seu pronunciamento, o deputado Braulio Braz destacou que ao cuidarmos da água estamos fortalecendo a nossa política ambiental e visando o desenvolvimento.

“São Lourenço é o lugar ideal para refletirmos sobre os desafios da crise hídrica e a construção da sustentabilidade, sempre buscando a promoção do uso racional e sustentável dos recursos hídricos e reconhecendo o valor daqueles que lutam contra a degradação dos mananciais e defendem a qualidade desse líquido tão precioso que é a água”, salientou.

Na ocasião, o deputado Federal Renzo Braz, que representa a Zona da Mata mineira junto ao deputado Estadual Braulio Braz, também foi condecorado.

Vale destacar, que São Lourenço é um dos pontos turísticos do Circuito da Águas, que também abrange Cambuquira, Lambari e Caxambu.

A região é reconhecida pelo clima ameno, pela riqueza ambiental, com vegetação típica da Mata Atlântica e, principalmente, pelas estâncias hidrominerais que atraem turistas ao longo de todo o ano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Braulio Braz (PTB-MG) Foto: Divulgação/Assessoria