Braz se reúne com Secretário de Saúde buscando melhorias para hospital

PTB Notícias 3/10/2015, 8:42


O deputado Braulio Braz esteve na Cidade Administrativa para participar de uma audiência com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos, cuja finalidade foi solicitar reivindicações de melhorias para o hospital César Leite, do município de Manhuaçu.

Também participaram da reunião a diretora administrativa do hospital, Ana Ligia de Assis Garcia, e o diretor técnico, Dr.

Luiz Carlos Lemos Prata.

Na ocasião, Braulio Braz, pleiteou a implantação de um serviço de diálise peritoneal automático para o referido hospital – pois trata-se de uma técnica fisiológica que utiliza a membrana que envolve os órgãos abdominais e que atua como um filtro do sangue, removendo excesso de água e toxinas do corpo.

“Atualmente, o atendimento à população é realizado por uma empresa privada, conveniada ao SUS e já conta com mais de 200 pacientes na modalidade de hemodiálise o que demonstra a necessidade da implantação de outro serviço.

A implantação de um centro de hemodiálise no hospital César Leite levará dignidade aos moradores da região, minimizando as dificuldades e o desgaste emocional na procura de um tratamento de qualidade”, destacou o deputado.

Além disso, Braulio Braz, também solicitou ao Secretário de Estado de Saúde, urgência na liberação dos recursos referentes aos convênios para a construção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para, assim, disponibilizar 10 leitos de UTI Neonatal para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale ressaltar, que o hospital César Leite é uma referência no segmento de saúde em Minas Gerais, onde se destaca por sua finalidade filantrópica, pelos procedimentos de alta complexidade e pelo atendimento através do SUS, que passa dos 70%.

Por tudo isso, o a instituição é sinônimo de excelência em infraestrutura e atendimento médico, garantindo um atendimento primoroso com reflexos positivos nas condições de vida da população de toda a região.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal deputado Braulio Braz (PTB-MG) Foto: Divulgação/Assessoria