Brito debate situação das Santas Casas com parlamentares portugueses

PTB Notícias 15/05/2013, 10:11

O deputado Antonio Brito (PTB-BA), presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde, e da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), acompanhou, na terça-feira (14/5/2013), a Missão Oficial de parlamentares da Assembléia da República de Portugal, pertencente ao Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Brasil, ao plenário da Câmara dos Deputados.

O Grupo, que tem como presidente o deputado Carlos Páscoa, e vice, deputado Mota Andrade, tem por objetivo intensificar as relações bilaterais entre os dois países.

Aproveitando a ocasião, Antonio Brito tratou da situação das Santas Casas brasileiras e portuguesas, ressaltando o trabalho que vem sendo realizado pelo ministro do Desenvolvimento Social português, Mota Soares, juntamente com o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr.

Manuel de Lemos.

Antonio Brito destacou a importância do estreitamento entre as relações dos dois países, notadamente, no que se refere às Santas Casas de Misericórdias.

O deputado Carlos Páscoa convidou Brito a retribuir a visita ao parlamento português, em viagem que o mesmo fará por ocasião das comemorações dos 500 anos da Santa Casa de Braga.

Ainda fizeram parte da comitiva o vice-presidente da Assembléia da República, deputado Ferro Rodrigues, os deputados Luís Pedro Pimentel, Fernando Marques, Maurício Marques, Eduardo Teixeira, Manuel Isaac e Ana Margarida Isidoro, além do embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Rodrigues Telles.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Antonio Brito (PTB-BA)Foto: Divulgação