Brito destaca realização do Congresso das Misericórdias em Salvador

PTB Notícias 17/09/2015, 17:16

A cidade de Salvador (BA) vai sediar, de 23 a 25 de setembro, o XI Congresso Internacional das Misericórdias.

O encontro será realizado com a colaboração da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Antonio Brito (PTB-BA).

As Santas Casas nasceram em Portugal em agosto de 1498, com a Santa Casa de Lisboa, e espalharam-se por todo o mundo.

Hoje, funcionam em 22 países.

O Brasil é onde há o maior número delas: são 2.

100 Santas Casas e hospitais filantrópicos que realizam mais de 51% das internações do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, empregam mais de 450 mil pessoas.

“O encontro vai proporcionar um amplo debate sobre a filantropia no mundo: a crise, a sustentabilidade e a imagem do setor.

Representantes da Itália, de Portugal e da Espanha, entre outros, também vão discutir o que está acontecendo hoje no Brasil, com as dificuldades de sobrevivência das Santas Casas, assim como as perspectivas para o futuro”, explicou Brito, que preside a Confederação Internacional das Misericórdias (CIM).

Recentemente, Antonio Brito participou do 11º Congresso Português das Santas Casas de Misericórdia, uma preparação para o congresso que será realizado na capital baiana.

“As Santas Casas têm quase 500 anos no Brasil.

Em Portugal, têm mais de 500 anos.

O futuro está só começando.

Desse encontro mundial, sairá a definição da política que vamos adotar em todo o mundo, nos próximos três anos, com o apoio do Congresso Nacional, por meio da frente parlamentar que presido”, declarou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados