Brito é escolhido relator da subcomissão sobre tuberculose e hanseníase

PTB Notícias 4/04/2013, 16:54

O deputado Antonio Brito (PTB-BA) foi escolhido relator da subcomissão especial instalada na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara destinada a diagnosticar e analisar a situação em que se encontram a tuberculose e a hanseníase, dentre outras doenças determinadas pela pobreza.

A subcomissão especial será presidida pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e terá o prazo de até 180 dias para a sua conclusão.

A instalação ocorreu na quarta-feira (3/4/2013) em um café da manhã da Frente Parlamentar pela Luta Contra a Tuberculose, que contou com a presença do Ministério da Saúde, OPAS, movimentos sociais e 22 deputados federais.

“Iremos avaliar as ações dos governos federal e estaduais, prefeituras e da sociedade civil nas áreas da saúde, assistência e previdência social para, a partir daí, buscarmos medidas efetivas para redução de casos de tuberculose e hanseníase no Brasil, e em especial na Bahia”, informou Brito, relator da subcomissão especial e presidente da Frente Parlamentar pela Luta Contra a Tuberculose.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Antonio Brito (PTB-BA)Foto: Divulgação