Brito é homenageado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil

PTB Notícias 8/09/2014, 7:31

O secretário extraordinário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, o professor e jurista Edvaldo Brito (PTB), foi homenageado na sexta-feira (5/9/2014) pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil – mantenedora do Hospital Martagão Gesteira – com a medalha comemorativa dos 90 da entidade, cujo trabalho representa um marco para a pediatria no Brasil.

Brito teve o seu trabalho de colaborador reconhecido e recebeu a homenagem do presidente do Conselho de Administração da Liga, Durval Olivieri.

Em seguida, fez o primeiro agradecimento ao filho, o deputado federal Antonio Brito (PTB-BA), que “me estimulou a voltar à vida pública para que eu tivesse a oportunidade de ajudar o setor filantrópico”.

Edvaldo Brito, ao assumir o cargo de vereador – está licenciado –, fundou a Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas de Salvador.

Ao justificar a homenagem, a presidente da Liga Álvaro Bahia, Rosina Bahia, apresentou a trajetória de Edvaldo Brito e agradeceu a dedicação dele ao Martagão Gesteira.

O deputado Antonio Brito enviou um vídeo parabenizando a todos, justificando não comparecer à solenidade por não ter podido embarcar no Aeroporto de Ilhéus, onde cumpre agenda de campanha.

Também foram homenageados pelos serviços prestados ao hospital o professor Ivan Barroso e a juíza Eliana Calmon, que não pôde estar presente.

O presidente do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira, Geraldo Leite, recebeu o título de sócio benemérito da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Política Livre Foto: Divulgação