Brito reforça intercâmbio de Santas Casas com primeiro-ministro português

PTB Notícias 11/09/2015, 6:58

Presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), o deputado Antonio Brito (PTB-BA) condecorou na quinta-feira (10/9/2015), em Lisboa, o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, com a Comenda de Grão-Mestre das Santas Casas Mundiais, em agradecimento e reconhecimento pela relação de parceria que o governo português tem com as Misericórdias daquele país, por meio da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), o que se reflete em todo o mundo.

O encontro foi também para convidar o primeiro-ministro para participar do XI Congresso Internacional das Misericórdias, que será realizado em Salvador (BA) neste mês, de 23 a 25.

Passos Coelho confirmou a presença do secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, representando o governo português, além do presidente da UMP, Manuel de Lemos, mais representantes de cerca de 100 Santas Casas portuguesas.

Na pauta do encontro em Lisboa também esteve o incremento do intercâmbio entre as Santas Casas de Portugal e do Brasil, conforme protocolo de cooperação assinado há quase dois anos, com enfoque nos cuidados continuados e na pessoa com deficiência.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Antonio Brito (PTB-BA)Foto: Divulgação/Assessoria