Brito reitera compromisso com filantrópicos no aniversário de Santa Casa

PTB Notícias 31/01/2012, 16:20

O deputado Antonio Brito, do PTB da Bahia, reiterou, na última sexta-feira (27/01/2012), durante a solenidade comemorativa dos 95 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (BA), seu compromisso de continuar lutando pelos filantrópicos.

Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde da Câmara, Brito destacou as batalhas travadas e as conquistas em 2011, citando outras que espera alcançar em 2012.

O petebista enfatizou a importância do trabalho da entidade para a Região Sul do Estado, referência para 122 municípios, e o maior complexo hospitalar do interior do Norte e Nordeste do Brasil.

A cada dia, destacou Antonio Brito, a Santa Casa de Itabuna tem buscado melhorar e incorporar novos serviços.

A Santa Casa de Itabuna é mantedora de três hospitais que se destacam pela oferta de serviços estratégicos de alta e média complexidade, a exemplo do Serviço de Imagem e Diagnóstico, com máquinas de ressonância magnética em capo aberto e fechado, tomógrafos, entre outros equipamentos de última geração.

O presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), Mauricio Dias, agradeceu o apoio e a contribuição que a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna ao longo dos anos, em especial no seu mandato, que conta a com a presença da entidade na diretoria executiva da FESFBA, contribuindo por meio de seu provedor e demais assessores.

Dias enfocou as dificuldades do setor filantrópico e a importante contribuição que vem sendo dada pelo deputado Antonio Brito, facilitando bastante o desafio de conseguir sucedê-lo na FESFBA.

Ele fez ainda um relato das principais ações da FESSFBA, observando que em todas a Santa Casa de Itabuna se fez presente.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado federal Antonio Brito (PTB-BA)Foto: Divulgação