Brum apoia criação da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência

PTB Notícias 27/02/2015, 8:10

Em discurso na Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), na quinta-feira (26/2/2015), o vereador Paulo Brum (PTB) destacou a aprovação de projeto na Câmara dos Deputados que cria a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, ocorrida na quarta-feira (25).

O trabalhista gaúcho destacou que a comissão será a porta de entrada das proposições que tratem do tema no Congresso Nacional, que também irá acompanhar, monitorar e fiscalizar os programas governamentais da área e terá o objetivo de receber e avaliar denúncias de abusos e discriminação de pessoas com deficiência.

O vereador disse ainda que haverá um foco para o acompanhamento das pesquisas com células-tronco.

Brum ainda convidou a sociedade para participar de ato do Movimento Direitos Iguais, neste sábado (28), no Arco da Redenção, em Porto Alegre, organizado por mães e pais de deficientes, no Estado, sob a coordenação de Simone Goulart.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Porto AlegreFoto: Ederson Nunes/CMPA