Bruna Molz reivindica atendimento a animais de pessoas carentes

PTB Notícias 14/03/2018, 15:21


Imagem Crédito: Jacson Miguel Stülp/Divulgação

A vereadora Bruna Molz (RS), presidente nacional do PTB em Defesa dos Animais, protocolou uma indicação, na Câmara Municipal, para que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul realize atendimentos aos animais de pessoas carentes cadastradas em programas sociais do governo, e para os que não estão inscritos, seja solicitado um laudo de assistência social comprovando a vulnerabilidade social. Ela solicita ainda que seja feito o remanejamento de mais um veterinário para o Canil Municipal.

“Desta forma, o canil, que conta com dois médicos veterinários para toda a demanda de animais abandonados, ficaria com servidores suficientes para a realização dos atendimentos à população de baixa renda, para a fiscalização das denúncias como previsto em lei e para os animais em tratamento no canil”, disse.

Segundo Molz, o Canil Municipal possui dois médicos veterinários, que são responsáveis pelo tratamento, recolhimento e fiscalização de animais abandonados e vítimas de maus-tratos. De acordo com a petebista, esse trabalho vem sendo realizado com muita competência dentro das limitações e condições de trabalho, porém não é o suficiente para atender a demanda do município.

“O abandono de animais vem sendo crescente, principalmente nos bairros mais carentes da cidade, que necessitam de um olhar mais cuidadoso por parte dos governantes. O atendimento desses animais é de suma importância para que diminua o abandono e proliferação de doenças”, explicou.

Bruna Molz salientou ainda que, como nas eleições de 2016 o governo municipal se mostrou preocupado com a situação dos animais carentes de Santa Cruz do Sul e prometeu instalar um Hospital Público Veterinário, não se pode esperar que essas providências sejam tomadas apenas quando o mesmo estiver pronto, pois trata-se de uma obra complexa.

“Sendo assim, não podemos deixar que essa situação se alastre por mais alguns anos e que o número de animais abandonados continue se multiplicando até a efetivação do Hospital Público Veterinário”, afirmou a presidente do PTB em Defesa dos Animais.

Com informações da Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul