Bruno abre oficialmente a VII Conferência Municipal de Assistência Social

PTB Notícias 17/07/2013, 12:51


Foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (17/7/2013) pelo prefeito de Gravatá (PE), Bruno Martiniano (PTB), a VII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nas dependências do Hotel Portal pela Prefeitura através da secretaria responsável.

O evento acontece hoje e amanhã debatendo o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) com o tema central: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

Comparecem à abertura a secretária Paula Martiniano, demais secretários e vereadores, sociedade civil, representantes de instituições, além de Joelson Rodrigues, gerente do SUAS de Pernambuco.

Durante a conferência, sete eixos de discussão serão debatidos envolvendo assuntos como Gestão do Trabalho, Serviços, Vigilância Sócio assistencial, Gestão de Benefícios, entre outros.

Paula Martiniano agradeceu a presença de todos e destacou a importância do encontro: “Este é o momento de agir, planejar e buscar benefícios para o município, ampliando projetos e trabalhando em função dos menos favorecidos, além de melhorar os serviços prestados à comunidade”.

Para o prefeito Bruno Martiniano, as conferências são os canais que viabilizam a comunicação entre governo e sociedade.

“A assistência social, além de estar atuando no município em diversos setores, está também através desta conferência ouvindo a comunidade e debatendo as problemáticas da pasta.

Este é um processo necessário e de fundamental importância para o crescimento do município”, declarou o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de GravatáFoto: Prefeitura de Gravatá