Bruno faz a abertura da Formação Continuada dos professores de Gravatá

PTB Notícias 11/02/2014, 18:56

O prefeito de Gravatá (PE), Bruno Martiniano (PTB), acompanhado da secretária municipal de Educação, Francisca Nogueira, participou da abertura da primeira etapa do Programa de Formação Continuada de Educadores da Rede Municipal de Ensino 2014, que acontece nesta segunda (10) e terça-feira (11/2/2014) no Hotel Portal de Gravatá.

A capacitação traz o tema “Qualidade da Educação Pública: Um compromisso de todos”.

Mais de 400 profissionais da educação infantil, ensino fundamental – anos iniciais e finais, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da secretaria participaram da qualificação.

De acordo com o cronograma, durante os dois dias serão abordados os seguintes assuntos: A qualidade na educação – Como melhorar o desempenho escolar dos alunos na educação básica.

A arte de educar – Gerenciando afetividades; e A construção do pensamento e desenvolvimento da inteligência.

“A educação é construída em cada momento, é a continuidade de um compromisso assumido por cada profissional de educação.

A formação dos profissionais é fundamental para que cada um utilize em sala de aula o aprendizado aqui adquirido”, reforçou a secretária Francisca Nogueira.

Na abertura do evento, o prefeito Bruno Martiniano deixou sua mensagem: “É com alegria que estamos aqui fazendo a abertura desta capacitação que reúne todos os profissionais de educação de nossa cidade.

Homens e mulheres que tão bem desempenham seus papéis em sala de aula, educando nossos filhos e cidadãos gravataenses.

A qualificação é fundamental por que se torna instrumento de ensino dos nossos educadores”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de GravatáFoto: Ednaldo Lourenço/Prefeitura de Gravatá