Busato busca solução para acesso entre a BR-101 e o estaleiro EBR

PTB Notícias 26/01/2014, 14:17

Para facilitar o acesso ao estaleiro EBR, localizado na cidade gaúcha de São José do Norte, o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Luiz Carlos Busato (PTB), recebeu em seu gabinete o presidente da EBR, Alberto Padilha e lideranças locais de São José do Norte.

Na reunião, que aconteceu na terça-feira (21), os gestores conversaram sobre o acesso entre a BR-101 e o canteiro de obras do estaleiro, que tem recebido um fluxo intenso de carga e precisa de pavimentação.

Busato explicou que o governo está analisando o pedido de 5km de pavimentação asfáltica para o local.

‘Sabemos da importância de solucionar esta situação, afinal famílias serão beneficiadas e também facilitará a instalação do estaleiro que já tem prazos para produção e que precisam ser cumpridos.

‘ O empreendimento tem intenso fluxo terrestre previsto para o primeiro semestre de 2014.

Para o segundo semestre, o modal será maior por via marítima.

O vice-prefeito de São José do Norte, Francisco Elifalete Xavier destacou a importância da reunião na SOP para solucionar o problema.

‘Precisamos de apoio para resolver estas e outras dificuldades de nosso município.

‘Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, o presidente da EBR, Alberto Padilha, o vice-prefeito de São José do Norte, Francisco Elifalete Xavier e representantes da Metroplan e FIERGS.

fonte: site do PTB – RS