Busato elogia audiência da Comissão da Redução da Jornada de Trabalho

PTB Notícias 7/05/2009, 14:25


.

Na opinião do deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), presidente da Comissão Especial da Redução da Jornada de Trabalho, a audiência pública da última terça-feira (05/5), com a participação do ministro Maurício José Delgado, representando o Tribunal Superior do Trabalho, e o presidente da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho, juiz Cláudio José Montesso, foi produtiva e esclarecedora.

Também participaram sindicatos e classes representativas.

O deputado Busato garante que ainda serão aprovadas diversas convocações de autoridades especialistas no assunto para expressarem seus conhecimentos, testemunhos e opiniões.

Sobre a PEC 231/95 ele manifesta: “Todos os acordos feitos no Brasil são analisados de maneira específica.

Acredito que esta proposta tenha seus méritos, e algumas deficiências, porque ela verticaliza de uma maneira uniforme em todas as áreas de trabalho.

Ainda sou a favor do acordo entre patrões e empregados”, declara Busato.

Entre as várias propostas que foram apresentadas o parlamentar diz que o objetivo principal é a garantia da preservação do emprego, quando vivenciamos um momento econômico difícil.

“Essas ações do governo que estão voltadas ao incentivo à habitação, construção de moradias, a aquisição de veículos, e a redução de impostos, sem dúvida nenhuma comprovam essa preocupação”, afirma .

fonte: site do PTB – RS